A alimentação macrobiótica

Categoria: Alimentação,Dieta

Se conhece por alimentação macrobiótica à alimentação que persegue o objetivo de conseguir que as pessoas desfrutem, com a alimentação em si, de uma vida muito mais comprida e feliz.

Se caracteriza principalmente por ser uma alimentação natural, consistindo por sua vez em um tipo de alimentação que permite estabelecer uma relação de harmonia entre nosso ambiente (aquilo que nos rodeia) e nosso próprio interior.

Vem a ser uma experimentação contínua na busca de um hábito natural e correto, e o próprio bem-estar da pessoa, atendendo – claro a suas necessidades nutricionais mais importantes e à escolha de alimentos, sempre, saudáveis.

Precisamente por esta questão, a alimentação macrobiótica é muito simples de seguir, e se baseia fundamentalmente em nossas necessidades alimentícias, as quais, seja dito de passagem, estão determinadas pelo clima e pela situação geográfica do lugar no qual vivemos, por nossa própria constituição e a atividade que desenvolvemos de forma diária.
alimentacao macrobiotica
A alimentação macrobiótica e sua relação com a saúde

Como comentamos em linhas anteriores, a alimentação macrobiótica se fundamenta em diferentes fatores que repercutem muito na saúde em si, e na busca da harmonia e de conseguir uma vida saudável.

E é que atendendo aos fatores que já nomeamos, se consegue um maior controle sobre a própria saúde, já que como sabemos, a nutrição é o motor que impulsiona nossas atividades diárias e vitais.

Mas para seguir uma dieta macrobiótica ou a própria alimentação é necessário ter um conhecimento adequado dos diferentes alimentos, dado que cada alimento integral é uma combinação importante de vitaminas, minerais, e ácidos graxos.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios da alimentação vegetariana
  • Riscos da alimentação vegetariana para a saúde
  • A alimentação dos idosos
  • Os carboidratos na alimentação infantil
  • Alimentação saudável
  • Deixe o seu Comentário