A importância da saúde bucal

Sem dúvida entre as doenças mais comuns que afetam toda a população sem distinção de idade, são aqueles que envolvem a área oral. Portanto, a educação em saúde bucal importante é importante para evitar muitas dessas condições.

Segundo o site da Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde bucal pode ser definida como a ausência de dor orofacial crônica, câncer de boca ou de garganta, feridas na boca, defeitos congênitos, como lábio leporino ou palato, doenças periodontais (de gengiva), cáries e perda de dentes, bem como outras doenças e distúrbios que afetam a boca e cavidade oral

Sobre o tema da saúde bucal, prevenção e educação são fundamentais. Em relação à educação, vale ressaltar que a educação, especialmente em crianças em idade escolar e adolescentes, é, sem dúvida, crucial para a prevenção das doenças da boca e garantir a saúde bucal adequada.saúde bucal

Muitos países aderiram a esta tarefa e já implantado políticas relacionadas aos programas de saúde oral são responsáveis por desenvolver este tópico em diferentes contextos educativos e informativos. Nesse sentido, é importante salientar os materiais podem ser fornecidos, por exemplo, as mulheres grávidas para exames pré-natais são realizados para manter uma boca saudável e se entrega sem infecções orais para garantir a saúde do bebê.

Para reduzir o risco de doenças bucais, temos de estar conscientes da importância da higiene oral adequada e de verificações periódicas com seu dentista.

Como há muitos fatores de risco que causam a doença por via oral, de acordo com os relatórios da OMS, é necessário obter mais práticas saudáveis, tais como reduzir a ingestão de açúcar, deixar de fumar, reduzir o consumo de álcool e o consumo contínuo de frutas e legumes.

Leia também os artigos Relacionados

  • DIMIRON HIDRATANTE BUCAL, WWW.DIMIRON.COM.BR
  • A limpeza dos dentes
  • ORAL-B BOCA A BOCA, WWW.BOCAABOCAORALB.COM.BR
  • Cuide da sua saúde dental
  • SENSODYNE PRODUTOS, WWW.SENSODYNE.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário