Alcachofra: benefícios e propriedades

Alcachofra: benefícios e propriedades.A alcachofra pode ser um alimento adequado em dietas de emagrecimento, já que pode ajudar a perder peso.

Constitui por sua vez um alimento saudável que não pode faltar em uma alimentação equilibrada, já que possui uns importantes benefícios e propriedades diversas muito importantes para a saúde.
alcachofa
Além disso, são deliciosas em saladas e pratos quentes, e são ideais para crianças e adultos, graças às diferentes benefícios que possui.

Benefícios e propriedades da alcachofra

A folha da alcachofra contém magnésio, potássio , os quais atuam em certa sinergia com a cinarina, uma substância tanto aromática como amarga.

A alcachofra apresenta uma importantíssima atividade reguladora da secreção biliar, estando indicada em casos de má digestão das gorduras  e fígado preguiçoso.

Ajuda a regenerar as células hepáticas, ajudando a combater as substâncias tóxicas, e pode ser ideal em casos de fígado gorduroso, ao mesmo tempo que é capaz de reduzir o colesterol alto.

Além disso, a alcachofra pode converter-se em um excelente depurativo, ajudando a nosso organismo a expulsar as diferentes toxinas e substâncias que não necessita.

Por este motivo, também não devemos esquecer-nos também de seu consumo em dietas de emagrecimento e de controle de peso.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios da alcachofra
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Vinho: benefícios e propriedades do vinho
  • Deixe o seu Comentário