Alimentos para combater o nervosismo

Há etapas na vida na que por diferentes circunstâncias o nervosismo se apoderam de nós. Também há pessoas que têm mais facilidade que outras para ficar nervosas, e existe pessoal que levam a vida com tranquilidade. Deste último tipo de pessoas é do que todos tinham que aprender, mas senão é seu caso, falaremos quais são os alimentos para combater o nervosismo.
nervosismo
Uma coisa há que deixar clara antes de seguir desenvolvendo o tema: os alimentos que vamos falar não são milagrosos, isto é, se esta nervoso e come algum dos alimentos que te recomendo, não vai passar o nervosismo de imediato. São mais alimentos que ajudam a não estimular ao corpo, atuam como prevenção,: mais vale prevenir que curar.

Dito isto, podemos dizer que o sistema nervoso é muito diferente em cada pessoa. Cada um tem sua própria estabilidade, e reage de diferente maneira diante de possíveis ameaças e alterações. O stress é sem dúvida é o principal motivo; pois bem, para combater, existem alimentos que te podem ajudar.

Todos estes componentes atuam reforçando o organismo e são bons reconstituintes. Por outro lado devemos nomear aos lacticínios: leite, queijo, iogurte, … Também contêm proteínas e quantidade de nutrientes. O leite integral (não o desnatado) contem açúcar, que como bem sabe é uma substância que o organismo absorve rapidamente e atua como um relaxante muscular. Um copo de leite quente pela noite antes de deitar-se pode ajudar-te muito.

Devemos mencionar também os benefícios dos frutos secos. Estes têm minerais, como o magnésio, que já temos mencionado antes. Em geral, todos os alimentos que contenham magnésio, são muito importantes para combater o nervosismo. Há outros alimentos como os tomates, as laranjas, o kiwi, o mel ou os pimentões que também deve ter em conta, bem como os chás.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios do alho
  • Como combater a osteoporose
  • Lista de alimentos ricos em vitamina C
  • Alimentos contra a celulite
  • Pão e arroz para combater a insônia
  • Deixe o seu Comentário