Benefícios da sauna

O uso que se lhe dá à sauna tem mudado muito em nossa sociedade, comparando com o uso que se lhe dava quando foi criada na Finlândia. Naquele país o frio é insuportável, por isso decidiram criar um aparelho para combater o frio. Então perguntamos quais são os benefícios da sauna na saúde.

Com o passar do tempo, a sauna foi-se convertendo em um elemento de relaxamento, encaminhado ao bem-estar, à relaxação e a combater o stress que vivemos.

Os benefícios da sauna são muitos. Desde ativar a circulação sanguínea, até relaxar o corpo, as saunas têm um encanto que faz que todos queiramos estar nelas de vez em quando, para relaxarmos, e aliviar o stress, libertar toxinas, desintoxicar a pele ou limpar as vias respiratórias, já que a sauna te ajuda a respirar melhor.
sauna
Paralelamente, a sauna também te faz suar, pelo que podemos dizer que melhora este aspecto. Uma das questões mais importantes está relacionada com o fluxo sanguíneo, tal e como víamos antes; com o calor ativa-se o sangue.

A sauna também relaxa, pelo que o corpo se sente descansado e é um bom estimulante para dormir bem, para eliminar tensões e conseguir um ótimo estado de relaxação. A sauna também alivia a dor, como consequência do calor. Neste sentido, vai muito bem para as articulações.

Uma vez terminada a sessão (que não deve ultrapassar os 15 minutos), é recomendável se tomar um suco para hidratar o corpo, como resposta ao suor produzido.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios de beber água para saúde
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Manga: benefícios e propriedades da manga
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Benefícios da yoga para a saúde
  • Deixe o seu Comentário