Benefícios e propriedades do tomate

Saiba sobre os benefícios e propriedades do tomate. Os tomates são, sem dúvida, um dos principais ingredientes em quase todas as cozinhas, e pode se tornar um ingrediente ideal para receitas de férias, especialmente pelos importantes benefícios e propriedades.

Não é por nada, como você verá, ao longo deste post, é notável a quantidade de minerais, vitaminas e água (cerca de 94%) que ele contém.

Sua cor vermelho escuro, por exemplo, é devido ao seu teor de licopeno, uma substância antioxidante que é convertido em vitamina A, e que exerce um efeito protetor contra um grande número de problemas cardíacos.
tomates
Ele tem muitas vitaminas (B, C e A), e também têm poucas calorias e gordura, é ideal para dietas de emagrecimento. Importante é transformar o seu conteúdo mineral, que destaca o potássio, mas contém fósforo, magnésio e cálcio, entre muitos outros.

O tomate é um vegetal de baixo teor em sódio, por isso, também, é altamente recomendado para pacientes hipertensos.

É bom para ajudar a digestão, contendo sais de ácido orgânico, especialmente malato e citrato. Justamente por causa deste problema, no entanto, não é recomendado para pessoas com pedras nos rins.

Se, por exemplo, nós queremos ter todas as fibras do tomate (algo que, você sabe, nos ajuda a manter um sistema digestivo saudável), você deve sempre optar por comer os tomates com a pele, sem descascar.

Leia também os artigos Relacionados

  • Os benefícios do tomate
  • BENEFÍCIOS DE COMER TOMATE
  • Licopeno contra o câncer de próstata
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Deixe o seu Comentário