Como abaixar o açúcar alto (glicose alta) no sangue

A diabete é uma doença que afeta a maneira em que o corpo usa a glicose, o tipo principal de açúcar no sangue. Esta glicose, que em grande medida vem naqueles alimentos que diariamente consumimos, é a maior fonte de energia, necessária para abastecer todas as funções do corpo.

diabetesMas para utilizar a glicose nosso corpo necessita insulina. No entanto, quando nosso organismo não a produz ou não funciona como deveria, aparece a diabete.

Existem dois tipos de diabetes: a denominada como diabetes tipo I, na qual o sistema imune ataca o pâncreas destruindo as células que produzem insulina; e a diabete tipo 2, na qual o pâncreas ainda é capaz de produzir insulina, mas nestes casos o corpo não a recebe de maneira correta.

Em qualquer caso, pode aparecer níveis de açúcar alto (glicose alta) sem que isso signifique que tenhamos diabetes. Nestes momentos, é necessário saber como abaixar o açúcar alto para cuidar nossa saúde e protegê-la.

Como abaixar o açúcar alto (glicose alta) no sangue?

Em primeiro lugar, o ideal é eliminar tanto os carboidratos da nossa dieta, dado que estes tendem a elevar de maneira repentina a glicose no sangue. Também devem ser eliminados os açúcares.

Não há nada melhor para abaixar o açúcar no sangue que praticar exercício físico, se possível de forma diária, já que isto ajudará a que nosso organismo queime o excesso de glicose do corpo.

Lembra de seguir uma alimentação saudável, variada e equilibrada, rica em frutas e verduras, e tratando de consumir um menor número de alimentos ricos em gorduras.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como abaixar a glicose alta
  • Alimentos bons para o colesterol alto
  • O alho é bom contra o colesterol
  • Cereais integrais para abaixar o colesterol
  • Nutrição para a diabete
  • Deixe o seu Comentário