Como melhorar a circulação sanguinea

Os problemas de circulação do sangue são uma das patologias mais comuns. As causas podem ser diversas. Pode-se tratar de um desequilíbrio nutricional (excesso de sódio, falta de vitamina E, potássio ou fibra), uma desidratação ou inclusive ter o colesterol alto. Uma das formas que se manifesta são as varizes.

movimento
Há umas orientações simples que pode seguir para melhorar sua circulação. Mas tente realizá-los gradualmente, mudando seus hábitos de forma gradual para acostumar a eles e que te custem menos esforço. Ao mesmo tempo, vê retirando com o tempo os maus hábitos.

Por exemplo, o exercício é uma grande ajuda à circulação. Andar, pedalar na bicicleta pode ser boas soluções. Não deve forçar em nenhum momento, se trata de começar com pequenas doses e elevar o ritmo e o tempo com o passar dos dias. Se em seu trabalho você permanece muitas horas sentadas, tente andar e esticar e mover as pernas. Também se sentirá melhor se manter as pernas no alto durante uns minutos.

A alimentação te ajudará também a se sentir melhor. Não comer excessivas carnes com gorduras e acrescentar verdura a sua dieta é uma boa opção.

A água deve ser também algo primordial em sua dieta. Os especialistas recomendam consumir um mínimo de 2 litros diários.

Fazer uma correta digestão é outra forma de acelerar a circulação sangüínea. Não durma depois de um grande exercício físico.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como melhorar a digestão naturalmente
  • O MILHO E SEUS USOS
  • Vitaminas e minerais para melhorar a concentração
  • ACTIVIA DANONE, WWW.ACTIVIADANONE.COM.BR
  • Dieta para melhorar o trânsito intestinal
  • Deixe o seu Comentário