Erros comuns ao fazer dieta

Categoria: Dieta

Há algum tempo, nos falamos de algumas das questões fundamentais para saber por que falham as dietas, conhecendo que, por exemplo, na atualidade tendem a proliferar na rede centenas e centenas de lugares de duvidosa especialização ou legitimidade que publicam dietas que podem chegar a ser prejudiciais para a saúde.

Mas também existem uma série de erros comuns que se produzem na hora de fazer dieta, e que de alguma ou outra forma, impedem essa perda de peso e que a dieta de emagrecimento seja boa e, portanto, positiva para a saúde.

Não em vão, e tal e como já comentamos no momento certo, seguir uma alimentação equilibrada para perder peso é a melhor forma de assegurar-nos que, com a passagem dos dias, poderemos ir perdendo peso, especialmente se esta se combina com a prática de exercício, se possível diariamente.
erros dietas
Erros comuns na hora de fazer dieta. Qual a falha na sua dieta?

Alguns dos principais especialistas em nutrição insistem na importância que tem adequar a dieta segundo as necessidades de energia de cada pessoa.

Isto é assim, porque não é o mesmo uma dieta que necessita perder peso mas que está sentado/à maioria do dia, que aquela que tem um emprego que requer atividade, movimento físico.

Também é sumamente importante combinar bem os alimentos, já que em muitas ocasiões consumimos carboidratos e nos esquecemos das proteínas ou dos lipídios.

Além disso, há muitas pessoas que eliminam alimentos da dieta pensando que estes engordam mais, e no entanto é uma decisão pouco acertada, já que não há proibido (exeto  doces, fast food, frituras), já que a solução está principalmente naquelas preparações muito mais leves,e saudáveis.

Leia também os artigos Relacionados

  • Caminhar para perder peso e gordura
  • DIETA DUKAN, PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO, WWW.DIETADUKAN.COM.BR
  • Dieta desequilibrada: quando a alimentação é inadequada
  • Dieta Vegetariana
  • Dieta anti-stress: a dieta contra o stress
  • Deixe o seu Comentário