Prevenção do Câncer de Pele

O verão é um momento ideal para tomar sol e relaxar. Mas não de qualquer forma. Temos que levar em conta umas precauções mínimas para prevenir o aparecimento de melanomas. À hora de expor ao sol, devemos conhecer nosso foto tipo de pele, para poder usar uma proteção adequada a nossas necessidades.

tomando sol

A exposição ao sol é a principal causa de câncer de pele. Nas últimas duas décadas, os casos desta doença multiplicaram-se por dez, o que faz pensar que não existe uma consciência generalizada dos riscos que a falta de prevenção pode causar a nossa pele. Todos em maior ou menor proporção sabemos que devemos nos proteger do sol, mas são poucos os que utilizam um índice de proteção adequado para sua pele.

Entre as recomendações que convém seguir se encontra a proteção solar 30 minutos antes de sair de casa com a pele completamente seca, evitar perfumes ou colônias alcoólicas (já que são fotossensíveis) e levar em conta que alguns alimentos são foto tóxicos à exposição ao sol, durante seu uso, pode aumentar a sensibilidade da pele.

Mas não só convém prevenir no verão. Com um clima como o de nosso país, não só estamos expostos ao sol na praia ou a piscina. Quando caminhamos ou trabalhamos ao ar livre também devemos nos proteger, seja em qualquer época do ano que nos encontremos.

Não se trata de não tomar o sol, se trata do agir com cabeça e se proteger!

Leia também os artigos Relacionados

  • Como limpar a pele
  • Calos e calosidades no pé
  • Funções da pele
  • As carnes vermelhas aumentam risco de câncer
  • Como conseguir uma pele suave
  • Deixe o seu Comentário