Vacina contra o fumo

cigarroA vários meses muitas são as notícias que falam sobre um avanço que pode ser fundamental para o luta contra o tabagismo. O possível aparecimento de uma vacina dá esperanças àqueles que têm provado numerosos meios sem conseguir deixar de fumar.

Pois bem, parece que este achado se encontra cada vez mais próximo. Segundo publicações em sites especializados, há algumas semanas que estão realizando testes com humanos, passo prévio para que a vacina seja comercializada. Nos Estados Unidos, 300 pessoas estão provando os efeitos de uma vacina que os deixam imunes aos efeitos da nicotina.

Desta maneira não se trataria de mudar a forma de receber a nicotina, senão atacar diretamente a dependência que se produz.

A vacina produz anticorpos que impedem que a nicotina atinja o cérebro, que é onde cumpre sua função de criar dependência. Uma vez conseguido isto, o trabalho já está feito: a nicotina, que é o elemento básico do vício do cigarro (o psicoativo) “já não gera efeito, com o que o consumidor vai perdendo o interesse pelo fumo e, ao final, o deixa”. Simples assim, tem detalhado um especialista. A injeção seria efetiva por um ano.

Igualmente poderia impedir a chegada de nicotina ao feto no caso de mulheres grávidas.

Em princípio estaria dirigida a fumantes com várias tentativas fracassadas de abandonar o fumo, ainda que poderia estender a outros grupos. Mas por enquanto deverá tentar os meios normais e força de vontade para parar de fumar.

Leia também os artigos Relacionados

  • Clorofila liquida: uma nova alternativa de saúde
  • O que é a Hepatite A
  • Alimentos contra a celulite
  • DETTOL CONTRA BACTÉRIAS FEIOSAS, WWW.BACTERIASFEIOSAS.COM.BR
  • Sabonete antibacteriano Lifebuoy – Unilever
  • Deixe o seu Comentário