Cuidado com os excessos

excesso

É muito fácil para nós dizer quando temos feito o suficiente de algumas coisas. Mas com outras coisas é um pouco mais difícil decidir se já temos atingido nossos limites, depois dos quais colocaremos em risco nossa saúde e já não nos sentiremos muito bem. Aqui  há alguns conselhos para reconhecer essas ocasiões.

Sol: Algumas vezes não veremos nossa pele enrijecida nem dolorosa porque não há muito sol nem está muito brilhante onde estejamos, no entanto poderemos estar afetando nosso corpo. A melhor forma é tomar um copo de água e pressionar a pele, se ficar branca é porque nós estamos queimando.

Televisão: Colocamos nossa mão em frente nosso rosto com o dedo indicador levantado. Movemos a mão devagar de lado a lado vinte vezes, deixando que nossos olhos a sigam. Se os olhos sentem-se pesados é porque estamos cansados, de modo que é melhor deixar os programas de televisão para outra ocasião.

Fragrância: Cheirar a nós mesmos não funciona. De modo que cinco segundos após aplicar-nos um perfume, devemos pôr um lenço descartável ou pedaço de papel higiênico sobre o ponto em que o fizemos. Se o lenço ficar colado, é melhor esperar 15 minutos antes de sair, de outra forma deixaremos todas as pessoas sentirem o cheiro do perfume onde passamos.

Comida: Na mesa, deve-se apertar os músculos abdominais. Se isso nos faz sentir náuseas, é porque comemos muito. A pressão adicional que nossos músculos abdominais põem em nosso estômago nos avisam melhor que estamos comendo em excesso,o que faria a indigestão.

Cafeína: Olhemos ao espelho, se vemos que nosso rosto está enrijecido ou que os músculos estão contraindo é porque consumimos muita cafeína, possivelmente 1.000 miligramas, o equivalente a onze canecas de café. As dores de cabeça começam entre os 200 e 500 miligramas. Para livrar-nos dela, só devemos consumir muita água.

Leia também os artigos Relacionados

  • O perigo de perder peso rápido
  • Quais são os benefícios do açúcar ?
  • Como melhorar a digestão naturalmente
  • Como aliviar a ressaca
  • Rabanete aliado e amigo do nosso fígado
  • Deixe o seu Comentário