A Vitamina E e seu grande poder antioxidante

A vitamina E, também conhecida como tocoferol, é uma vitamina solúvel em gordura (ou seja, solúvel em corpos de gordura), e é ele próprio uma mistura de tocoferóis vários produtos amplamente utilizados em ambos origem vegetal e animal,o que é mais importante, é o alfa-tocoferol.

Esta vitamina tem um monte de efeitos, sobretudo pelo seu poder antioxidante, pois age como um protetor de certos elementos necessários para o bom funcionamento das células de nossos corpos.

Como tem sido demonstrado por estudos científicos, em altas doses, a vitamina E tem uma ação interessante na medida em que aumenta o colesterol como o chamado colesterol bom e diminui o colesterol ruim.

Quais são as necessidades diárias de vitamina E?

A dose diária de vitamina E são entre 3 e 15 miligramas, embora devamos ter em mente que uma dieta normal em grande parte cumpra estas quantias.

Além disso, essas necessidades também são maiores quando continuamos comendo um alto teor de gordura poliinsaturada vegeta, porque a vitamina E tem um papel protetor contra a oxidação destas determinadas gorduras.

Quais alimentos podem encontrar a vitamina E?

Como referi no início deste artigo, a vitamina E é geralmente muito abundante nos alimentos, sejam eles de origem vegetal como os de origem animal.

Sim, os alimentos mais ricos E em vitamina são os óleos vegetais, nas sementes de cereais e em quantidade menores no leite, carne, manteiga, fígado, ovos e alguns vegetais como espinafre, alho-poró .vitamina e

Leia também os artigos Relacionados

  • Lista de alimentos ricos em vitamina E
  • Maçãs: benefícios, propriedades e valor nutricional
  • Alimentos ricos em antioxidantes
  • Ameixas: benefícios e propriedades das ameixas
  • Os pimentões e seu conteúdo em antioxidantes
  • Deixe o seu Comentário