Alimentos frescos: benefícios dos alimentos frescos

Consumir alimentos frescos: benefícios para a saúde

Vivemos em um momento no qual a existência tanto de alimentos processados como de alimentos congelados põe em perigo em consumo de alimentos frescos.

É que os alimentos frescos vêm a ser produtos sem processar, conservar ou manipular. Por este motivo, muitos são os especialistas no mundo da saúde que recomendam seguir uma regra vital da alimentação: consumir alimentos frescos, e a ser possíveis locais (do lugar onde vivemos).

Até certo ponto é entendível esta recomendação, dado que se os alimentos que consumimos são frescos, asseguraremos um aporte de nutrientes de qualidade e em quantidade.

Por exemplo, se tratam de uma conserva biológica, não há dúvida que terá eliminado o risco que neles existam aditivos químicos e conservantes.alimentos drescos

Benefícios de consumir alimentos frescos

Como te comentamos brevemente, um dos principais benefícios dos alimentos frescos é que asseguraremos nutrientes de qualidade e –sobretudo- em quantidade.

Tendem a ser a melhor opção para contribuir energia ao cérebro, ajudando a conservar a memória em perfeitas condições.

Isto é assim porque, por exemplo, os alimentos frescos ajudam à criação de neurotransmissores que comportam benefícios antioxidantes, evitam alterações no estado do ânimo controlando inclusive a presença de algumas substâncias neurotoxinas no cérebro, e ajudam a memorizar ao aumentar a produção de energia nos neurônios.

Uma forma de adquirir alimentos frescos é em uma feira de alimentação ou ao mercado de nossa localidade, na qual existem produtos diretamente trazidos de seu lugar de origem, sem ser manipulados.

Entre os exemplos mais importantes de tipos de alimentação que utilizam os alimentos frescos como a base diária da dieta, destacam os alimentos ecológicos e a alimentação vegetariana.

Leia também os artigos Relacionados

  • Cuidado com os alimentos muito salgados
  • Os alimentos congelados são bons para a saúde?
  • Os produtos e alimentos orgânicos
  • Os alimentos ecológicos são melhores? Benefícios, virtudes e propriedades
  • Alimentos baixos em gorduras
  • Deixe o seu Comentário