Conselhos para após parar de fumar

pare-fumar

Parar de fumar é um dos objetivos de muitíssima gente para conseguir viver melhor, ganhando em qualidade de vida e em saúde. Muito tem sido falado sobre os métodos para conseguir parar de fumar, que não é nada fácil, e seguiremos falando disso durante muito tempo.

Do que menos se fala é desses momentos que vêm ao parar, esses momentos que ainda o cigarro se apresenta na mente do ex-fumante de forma repentina, ao ver algum cigarro na mão de alguém ou, simplesmente, ao sentir um cheiro.

A seguir alguns conselhos para o ex-fumante

* Durante os primeiros dias após deixar de fumar, passe o maior tempo possível em lugares que não está permitido fumar como em bibliotecas, shoppings, museus, teatros, restaurantes, etc.
* Não consuma álcool, café nem outras bebidas que você associe com fumar. Em seu lugar, tente beber uma variedade de outras bebidas. Tente beber diferentes tipos de sucos de frutas e água.
* Se estranha a sensação de não ter um cigarro em sua mão, ponha um substituto em sua mão, como um lápis, um clips, uma moeda por exemplo.
* Evite a tentação se mantendo afastado das situações que associe com fumar por prazer.
* Coma várias comidas pequenas durante o dia em vez de uma ou duas comidas abundantes. Isto mantém níveis constantes de açúcar no sangue, o qual mantém sua energia em equilíbrio e ajuda a prevenir o desejo de fumar. Evite comidas doces ou condimentadas que possam provocar o desejo de um cigarro.
* Antes de mais nada, recompense-se a si mesmo. Faça-o com tanta frequência para manter sua motivação. Planeje fazer algo divertido como prêmio por fazer seu melhor esforço.
* Diga-se a si mesmo “não”. Diga-o em voz alta. Pratique isto várias vezes e se escute assim mesmo. Outras coisas que pode se dizer você mesmo são: “Sou muito forte como vou me deixar vencer pelo cigarro”, “Já sou um ex fumante” ou “Não quero desapontar a meus amigos e familiares”.
* Nunca se permita pensar que “um não me fará mal”, porque sim lhe fará.
Sorte a todos  que estejá tentando parar de fumar ou já parou.

Leia também os artigos Relacionados

  • Dicas para parar de fumar
  • Por que o fumo é prejudicial?
  • Psicologia do fumante
  • SEM PARAR PEDÁGIOS VIA FACIL
  • Vacina contra o fumo
  • Deixe o seu Comentário