• Frutas para a pele

    Muitas vezes falamos da importância que tem a fruta para a saúde, já que consumir as porções recomendadas por dia ajuda não só a manter uma dieta saudável e equilibrada, mas a seguir um estilo de vida mais saudável.

    Isto é assim porque as frutas contam com vitaminas e minerais sumamente importantes para o organismo, e muitos especialistas recomendam consumir de 3 a 5 porções diárias.

    Mas, você sabia que as frutas são igualmente boas também para a pele e para a beleza?

    Frutas ideais para a pele

    Entre as frutas mais interessantes neste aspecto, destacam:

    *Morango
    É rico em vitamina C, por isso tem além disso efeitos certamente calmantes sobre as diferentes erupções cutâneas e a urticária.
    *Banana
    É uma fruta muito rica em vitaminas C, B e A, além de sais minerais. Possui por sua vez uma ação suavizante na pele, ajudando a curar as queimaduras produzidas pelo sol.
    *Figo
    É uma fruta limpadora, útil, por exemplo, para limpar a pele, purificar os brônquios e os intestinos, contribuindo com grande quantidade de vitamina B3.
    *Laranja
    Como você sabe, é uma fruta muito famosa pelo seu alto teor em vitamina C, e ajuda, por exemplo, na hora de melhorar a circulação capilar, já que fortalece as células.
    *Pêssego
    Para as peles delicadas, o pêssego é a fruta ideal, já que combinado, por exemplo, com iogurte, ajuda a acalmar e a hidratar peles mais sensíveis.
    *Manga
    É um grande purificador do sangue, e os especialistas a recomendam como uma fruta muito boa contra as erupções cutâneas, independentemente do tipo que seja.
    *Papaia
    Costuma dizer-se que utilizada como máscara tende a embelezar a pele do rosto, sendo útil, por exemplo, em casos de hematomas ou golpes pelas suas propriedades anti-inflamatórias.
    *Maçã
    Ajuda a combater as rugas, ao conter vitaminas A, C, D e B, e, sobretudo pelos ácidos cítricos que possui.
    *Cereja
    É uma das melhores frutas para a celulite, dado que ajuda à hora de combater as inflamações dos diferentes tecidos subcutâneos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.