• O que é trombose ?

    Estamos acostumados a ouvir as palavras e as condições médicas que realmente não sei o seu significado. Em nosso site de saúde tentar responder a algumas destas peculiaridades médica. Desta vez, nós nos perguntamos o que é a trombose.

    Em resumo, podemos definir a trombose como a formação de um coágulo em um vaso sanguíneo. Ou seja, uma veia, uma artéria obstruída.

    A trombose arterial é geralmente causada por aterosclerose. As paredes da artéria acumulam gordura e deixa menos espaço para a circulação sanguínea e pode estourar. Neste caso, as plaquetas vêm para tapar este buraco.

    Se isso acontecer, a consequência mais grave é o acidente vascular cerebral, porque o sangue não é executado através de seu corpo para tornar-se bloqueado e os tecidos morrem.

    Os fatores de risco que causam a aterosclerose são a pressão arterial alta ou colesterol.

    A trombose venosa é geralmente causada por longos períodos de imobilidade, por exemplo, após uma operação. As mulheres grávidas ou as mulheres que tomam contraceptivos orais, são mais propensos a sofrer coágulos.
    trombose
    Por sua vez, podemos distinguir a trombofilia. Nós explicamos dizendo que se trata mais facilmente do que algumas pessoas têm de sofrer herança familiar de trombose.

    Para prevenir a trombose deve levar uma dieta saudável e equilibrada, exercício e não ser sedentário.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *