• Dieta e alimentação vegetariana

    A dieta vegetariana é considerada como uma alternativa verdadeiramente saudável, sempre e quando  é seguida de maneira responsável.

    Dizemos que “sempre e quando seja seguida de maneira responsável”, porque mesmo que uma alimentação vegetariana leva em conta alimentos tais como verduras, legumes, sementes e frutas com um alto valor nutricional, não devem deixar-se de lado outros alimentos que são indispensáveis para o bom funcionamento de nosso corpo.

    Dado que a alimentação ou dieta vegetariana é um tipo de alimentação um tanto restrita, não é recomendável ter este tipo de dieta em diferentes momentos biológicos, tais como a infância, a adolescência, a gravidez e a terceira idade.dieta vegetariana

    O que é uma alimentação ou dieta vegetariana?

    Tal e como indicamos de maneira muito resumida nas linhas anteriores, uma dieta vegetariana (ou uma alimentação vegetariana em si), trata-se daquelas que seguem um estilo de alimentação e que deixa de lado os alimentos de origem animal.

    Existem diferentes tipos de dietas vegetarianas, e mesmo que podem ser uma alternativa saudável, isto não significa que não existam determinados riscos para a saúde, dado que não se assegura o consumo de determinados nutrientes, tais como proteínas, vitaminas e minerais.

    Por este motivo, se quer ser vegetariano/a e seguir um plano de alimentação que contenha mais alimentos de origem vegetal que animal, é muito mais recomendável optar pelo plano semi vegetariano (o qual inclui lácteos, ovo, frango e pescado), ou o plano lacto ovo vegetariana (que inclui lácteos, ovos e alimentos vegetais).

    Tudo sobre a alimentação vegetariana

    * Tipos de dietas e alimentação vegetarianas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *