• Aumentar as defesas do organismo

    Com a chegada da mudança de estação, e sobretudo do mau tempo e do frio, nosso organismo tende a debilitar-se, motivo pelo qual se devem adotar uma série de medidas para aumentar os defesas.

    No entanto, existem outros momentos nos quais parece que nossos defesas sofrem um drástico descenso e perdemos energias. Principalmente, estas abaixadas estão motivadas pelas mudanças de estação.defesas baixas

    Aumentar as defesas do organismo para manter uma boa saúde

    Precisamente para proteger-nos frente às afecções previsíveis, e aumentar as defesas, o melhor é verificar precisamente como estão nossos defesas, começando a tomar medidas através de três pontos imprescindíveis: a dieta, a atividade física e a atitude mental.

    Mesmo que os especialistas mantêm que os suplementos tanto vitamínicos como minerais (ou outros nutrientes) são desnecessários em pessoas saudável que mantêm uma dieta completa e equilibrada, às vezes se pode recorrer a eles em casos concretos ou extremos, como é este momento pontual que estamos vivendo atualmente.

    É preciso manter uma boa atitude mental, já que está constatado que um conflito emocional ou um sofrimento psíquico (da mesma forma que físico), nos submete a stress e baixa os defesas de nosso organismo.

    Como aumentar os defesas do organismo?

    *Aposta por uma alimentação saudável, principalmente a base de frutas, vegetais e verduras, excelentes fontes de vitaminas e minerais.

    Opta por aqueles alimentos bons para aumentar as defesas, os quais te ajudarão muito positivamente neste sentido.

    *As vitaminas e os minerais podem ser de grande ajuda à hora de recuperar a energia e aumentar as defesas.

    *Dormir bem, aproveitando a luz natural, de modo que não obstaculize os processos fisiológicos que se dão durante a noite. Isto te ajudará a recuperar a energia e a ter umas defesas mais fortes.

    Vive com otimismo e com alegrias. Desfrute dos benefícios do riso, já que tanto esta como o humor ajudam a combater as doenças.

    *O exercício ajuda a manter-nos ativos, mais ágeis e fortes, além de combater o stress.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *