Benefícios da cereja

Esta pequena fruta tem um importante poder depurativo e é muito saudável, além de ter esse sabor suave, doce e saboroso.

A cereja contribui grande quantidade de benefícios a nosso organismo, com muitos nutrientes. Por isso, é uma fruta que devemos incluir em nossa dieta.

Quem sabe surpreenda-te o fato de saber que não há um só tipo de cereja, todo o contrário, se conhecem mais de 100 classes diferentes desta fruta.
cerejas
Como assinalávamos antes, a cereja é muito diurética.. Por isso, a cereja é boa para eliminar líquidos, graças ao potássio. Do mesmo modo, esta pequena fruta contribui vitaminas A, B, C e E.

A cereja é boa para pessoas com hipertensão e também não é ruim para quem é diabético, já que não tem muito açúcar. Digamos que um terço de sua composição são hidratos de carbono, o resto é basicamente água. Isto a converte em uma fruta muito boa.

A cereja é um alimento com propriedades laxantes, além de saciante (evidentemente, se comer uma cereja sozinha não vai sentir saciado). Isto a converte em um complemento ideal para a regulação do trânsito intestinal. Isto é, com a cereja evita a acumulação de gases. Também evita a constipação.

Por outro lado, há estudos científicos que asseguram que a cereja tem propriedades anticancerígenas, além de atrasar o envelhecimento das células. As cerejas também são boas para o coração e para descansar, por seu conteúdo em melatonina.

Leia também os artigos Relacionados

  • Cereja: benefícios e propriedades da Cereja
  • A importância das frutas
  • BENEFÍCIOS DE COMER TOMATE
  • Calorias das Frutas
  • Benefícios de beber água para saúde
  • Deixe o seu Comentário