Benefícios do limão

beneficios-limaoÉ uma fruta indispensável em nossa casa e por isso, sempre está aí e não damos o valor que merece. O limão contém vitamina C e ácido cítrico. Ambos estimulam nosso sistema imunológico e previnem as doenças infecciosas. Aumenta a absorção de ferro o que evita o aparecimento de debilidade em ossos e articulações. Estes são alguns dos benefícios do limão.

Uma boa forma de desfrutar do limão é temperar a carne ou o peixe com algumas gotas desta fruta. É aconselhável diluir o suco de 2 limões em água para prevenir algumas doenças. Os benefícios do limão são múltiplos e variados. Constitui um grande alívio natural para as dores de cabeça e facilita a eliminação de ácido úrico pela urina.

O limão converte-se em um aliado do aparelho digestivo. É aconselhável em casos de insuficiência hepática, elimina a acidez, além de combater problemas gastrointestinais. Tem uma ação depurativa importante e é um excelente remédio para evitar a formação de pedras no rim, artrites, artroses, colesterol e problemas de gota.

O limão previne a angina de peito e ajuda a ter uma boa circulação, diminui a hipertensão e é utilizado no tratamento da anemia. É recomendado em casos de impotência sexual, combate a insônia e alguns asseguram que previne o câncer por ser um bom antioxidante. Não se pode esquecer que ajuda a recuperar líquidos perdidos em caso de desidratação ou diarréia.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios dos cítricos
  • Benefícios de beber água para saúde
  • O que fazer para emagrecer com saúde?
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Manga: benefícios e propriedades da manga
  • Deixe o seu Comentário