Comédias românticas recomendadas

Categoria: Informações

Histórias de amor em todas suas formas são as protagonistas deste gênero baseado no romance. Uma lista de filmes para rir-se e apaixonar-se.

O amor é um dos temas favoritos do cinema e o tem refletido desde seus inícios. As mudanças nas relações humanas se plasmaram na grande tela, incorporando novas problemáticas. Por isso não está de mais realizar um repasse de alguns filmes fundamentais do cinema romântico das últimas décadas.nottinghil

O amor na distância: a rádio, o cinema, os livros e internet

* ‘Férias’ (The Holiday – 2006): Iris (Kate Winslet) é uma jovem britânica que se encontra deprimida pela sua desastrosa vida amorosa e seu monótona rotina diária. Amanda (Cameron Diaz) é uma bem-sucedida editora de som de Hollywood que acaba de romper com seu casal. Ambas necessitam um descanso e graças a Internet, se entram em contato e intercambiam casa pelas festas de fim de ano. O mito de Hollywood lhe porá ar fresco à vida de Iris, enquanto a aprazível solidão de um pequeno povo londrino lhe trará Amanda o inesperado. Também atuam no filme Jude Law e Jack Black.

Um pouco de amor inglês

* ‘Notting Hill’ (1999): Anna Scott (Julia Roberts) é uma estrela de Hollywood que visita Londres com o fim de promover seu novo filme. Ali conhece a William (Hugh Grant), dono de uma livraria, cuja vida pouco tem a ver com o glamour que rodeia a Anna. Um dos pontos mais altos do filme é sua banda sonora, na qual se destaca o clássico ‘She’ de Elvis Costello

* ‘O diário de Bridget Jones’ (Bridget Jones’s Diary – 2001): Bridget Jones (Renée Zellweger) escreve no seu diário alguns propósitos para o novo ano: deixar de fumar, perder peso e conseguir um namorado normal. Mas nada disto será fácil, especialmente a questão amorosa. Bridget lutará para não ceder aos encantamentos de seu chefe Daniel Cleaver (Hugh Grant), um mulherengo com quem sabe que não tem futuro, e se cruzará com Mark Darcy (Colin Firth), um amigo da família com quem não se dá bem. Baseada no livro homônimo de Helen Fielding.

* ‘Realmente amor’ (Actually love -2003): um casamento adulto em crises, um casal recém casada, um homem viúvo, o primeiro-ministro do reino unido e uma estrela de rock em decadência, são só alguns dos personagens que se cruzam nesta fantásticas comédia. Londres, em plena véspera de Natal, serve como marco para que as emoções aflorem, e o amor se manifeste em todas suas versões. Com um elenco estelar que inclui a Hugh Grant, Emma Thompson, Keira Knightley, Liam Neeson, Colin Firth, Laura Linney e até uma pequena participação de Rowan Atkinson .

A lista poderia estender-se mais ainda, devido à grande quantidade de estreias de comédias românticas que há ano após ano. Consciente das limitações, esta lista mostra uma eleição dos filmes mais destacados e recordados, aqueles filmes imperdíveis que todo amante do gênero não pode deixar de ver.

Leia também os artigos Relacionados

  • WWW.FAMILIAEXTRA.COM.BR – FAMÍLIA EXTRA, PROMOÇÕES
  • ACDELCO BATERIA, CATÁLOGO, WWW.ACDELCO.COM.BR
  • Peso ideal :: Calcule seu peso ideal
  • Bebidas energeticas
  • Conhecendo a fitoterapia
  • Deixe o seu Comentário