Como combater o envelhecimento da pele

Existem tratamentos, técnicas e pequenos truques caseiros que pode fazer se pergunta como combater o envelhecimento da pele.

O principal e mais importante é levar uma vida saudável, fazendo uma dieta equilibrada e praticar esporte. Digamos que estes são os pilares para que o passar do tempo se leve da melhor maneira possível.

Agora bem, quanto ao envelhecimento da pele, para combater seus efeitos, podes ir aos cremes anti-rugas, ainda que não seja milagroso, mais podem ajudar em sua missão de frear o envelhecimento da pele. Também pode recorrer à cirurgia, ao laser fracionado, a tratamentos antienvelhecimento, etc.
envelhecimento da pele
Paralelamente, existe um preparado a base de Toxina Botulínica Tipo A ( O conhecido Botox), que segundo os especialistas, é efetiva. O mau desta substância é que se introduz no corpo a base de uma injeção, isto é, o Botox. Acho que já sabe que esta substância, pode ter conseqüências negativas para o organismo, mas aí está como uma solução para combater o envelhecimento da pele.

Outra preocupação é a de manter uma boca sem rugas, que é um indicador do passar do tempo. Por exemplo, as uvas são boas contra as rugas.

Em geral, é bom que beba muita água, que coma frutas e verduras e que não fume. Utiliza cremes hidratantes com frequência, para que sua pele esteja sempre suave, fresca e nutrida, de maneira que seu aspecto seja o mais juvenil possível. Tomar o sol também é negativo para a pele, tente não tomar excessivo, e se tomar, sempre com proteção solar. Não há muitos mais aspectos que possas conhecer para combater o envelhecimento da pele, exceto que se cuide.

Leia também os artigos Relacionados

  • Vinoterapia ou Vinho terapia e seus benefícios
  • Como escolher protetor solar
  • Hidratação contra dermatite
  • Protetores solares: não bastariam para proteger do Sol?
  • O cigarro e seus efeitos sobre a pele
  • Deixe o seu Comentário