Como preparar o café da manhã ideal

Categoria: Alimentação

A maioria das pessoas pensa que o café da manhã é a comida mais importante do dia. Realmente, o café da manhã pode ser mais importante que outras comidas, mas não necessariamente a mais importante. Tudo depende da intensidade das atividades que encaramos e do tempo que tenhamos para alimentar durante o resto do dia.

Se levantamos sabendo que teremos muitas coisas a fazer, que não poderemos parar nem um minuto para comer ou que almoçaremos ou jantaremos em nosso lugar de trabalho ou na rua, então a composição do café da manhã é fundamental (porque neste caso sim será nossa comida mais importante do dia).

Um café da manhã deve ter 3 elementos principais: uma porção de lacticínio (leite, queijo ou iogurte), uma fruta ou um copo de suco de fruta e duas fatias de pão de forma ou  caneca média de cereais.

cafe-da-manha

Respeitando todos os dias um modelo de café da manhã como este, os requerimentos de nutrientes diários estarão cobertos ainda que durante o resto da jornada não possamos nos deter a ingerir alimentos nutricionalmente completos.

Se durante o dia além de estudar e trabalhar realizar atividade física, deverá consultar com um médico para que elabore seu café da manhã ideal de acordo com sua atividade energética diária, sua idade e seus gostos.

Leia também os artigos Relacionados

  • Café da manhã: Tomar um café da manhã nutritivo
  • Tomar cereais no café da manhã é um bom costume
  • BELVITA BOM DIA, BISCOITO, WWW.BELVITA.COM.BR
  • WWW.CAFEDAMANHADELVALLE.COM.BR, PROMOÇÃO CAFÉ DA MANHÃ COM COZINHA NOVA
  • CAFÉ SANTA CLARA, WWW.CAFESANTACLARA.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário