Como ter unhas saudáveis

Diariamente usamos as unhas sem dar-nos conta de quanto sofrem. Existem muitas pessoas preocupadas por estes motivos, e muitos produtos que asseguram sua recuperação, mas a verdade é que estes remédios são temporários e o mais acertado é lhes prestar um pouco mais de atenção no dia a dia. Com estas recomendações, e sem sair de casa, podes melhorar a saúde de suas unhas e brilhar e ter uma mão invejável.
unhas saudaveis
Lavar os pratos com luvas. Os componentes químicos que têm nos sabão afetam negativamente à dureza das unhas. Ao usar luvas se evitará o contato diretamente sobre as unhas.

Consumir proteínas. O principal componente das unhas e o cabelo são as proteínas, ao incrementar seu consumo está incrementando a dureza e resistência de ambos. Alguns alimentos ricos em proteínas são a soja e as carnes brancas.

Os ácidos graxos. Para conservar a dureza das unhas também se requer deles. Contêm nos alimentos como o ovo ou a noz.

Umedecer as unhas com azeite ao cortá-la. Se fizer essas ações com as unhas secas elas tendem a se romper com maior facilidade.

Não usar unhas artificiais. Os produtos que se utilizam para sua colocação são agressivos com a unha real. Inclusive ao tirá-las, pode-se arrancar parte de sua superfície. As unhas postiças não resolvem o problema.

Leia também os artigos Relacionados

  • Unhas durem mais pintadas
  • Unhas Frágeis
  • UNHAS TENSHI, WWW.UNHASTENSHI.COM.BR
  • Como lixar as unhas
  • Unhasdahora – Decorar as unhas com unhas da Hora
  • Deixe o seu Comentário