Nutrição esportiva: quando comer

Ao praticar esportes, os atletas necessitam de uma nutrição adequada. Neste sentido, devemos considerar o que comer e quanto comer, tanto de que cada atleta deve ter em mente.

Nutrição esportiva é fundamental para a realização de esportes. Saber o que comer antes de esportes é um assunto que cada atleta deve ser tratado como tal. Mas por outro lado, é um momento-chave: depois  do esporte. Portanto, o momento imediatamente após o exercício, é ideal para entregar os nutrientes necessários para a recuperação muscular.

Nutrição esportivaNutrição esportiva leva em conta o tempo após o esporte como uma das mais importantes. É então que temos de melhorar o consumo de carboidratos, vitaminas e proteínas. É claro, beber muita água é essencial para restaurar a hidratação. Esteja ciente de que a desidratação pode limitar o desempenho de um atleta, e da hidratação é uma questão fundamental.

Para alimentar após esportes, são bebidas energéticas e isotônicas (com sais, carboidratos e até vitaminas e antioxidantes). Suplementos nutricionais também se tornaram uma ferramenta essencial para os atletas que precisam de alimentação e se adaptar às suas necessidades e come-los no momento certo para cumprir a sua função da melhor forma possível, pois eles podem ser ingeridos em qualquer lugar e momento.

Isso permite que o atleta se alimente e hidrata na sequência imediata para o esforço. Portanto, saber quando comer em nutrição esportiva é um dos elementos-chave de todos os atletas.

Leia também os artigos Relacionados

  • Nutrição para a diabete
  • Nutrição e dieta para o estudante
  • LOJA A ESPORTIVA, WWW.AESPORTIVA.COM.BR
  • Coma devagar e aprecie os alimentos
  • LUPO SPORT, WWW.LUPOSPORT.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário