O amor não correspondido e suas causas

Categoria: Informações

O amor não correspondido esta ligado a não sentir-se seguro de si mesmo, segundo um estudo

Durante séculos, as palavras de casal e amor foram unidas entre si, sejam qual sejam suas inclinações sexuais, seja qualquer planejamento do que chamamos amor. Sempre com seus prós e seus contras, seus obstáculos, etc., sempre ligados a um só objetivo o de não estar sós. Uns caíram na monotonia, passando da paixão ao amor incondicional e no final criando um lar, outros, no entanto, foram de “flor em flor”, provando diferentes casais, chegando em cansar-se e optar por casar-se ou ficar sós. Outros por outro lado sentiram amor pleno, e quando a outra metade do casal faleceu, ficaram sós com sua lembrança chegando em amar e recordar para sempre.

Mas que dizemos, daqueles que se namoram e não são correspondidos?.

Os que amam e não são correspondidos

O destino às vezes faz com que alguns seres peçam amor e não recebam nada. Qualquer momento carinhoso para sua pessoa é confundido com uma amostra amorosa; são pessoas que buscam o amor e nunca o conseguem, estando no mais extremo dos casos os que popularmente se lhe chamam pessoas necessitadas de amor.

Muitos psicólogos estão estudando comportamentos de toda índole, mas nos ficamos com a teoria do apego. Segundo este estudo se correlaciona a teoria do amor não correspondido com o apego. Mas o apego, segundo esta teoria mencionada anteriormente, só atua em pessoas que sofreram diferentes períodos de desilusão e não sentir-se seguros deles mesmos. Também se menciona aos “seguros de si mesmos” como pessoas que sofrem em menor medida o amor não correspondido.

Estamos relacionando a falta de estima com o amor não correspondido?.

Há casos normais e casos extremos, mas há algo que têm em comum, conseguir o amor de uma pessoa. Quando esta pessoa não é correspondida chega outra fase a da depressão.

A propaganda e o amor não correspondido

Hoje em dia, estamos quase todo o tempo diante do computador, a tevê, etc., com métodos que nos podem solucionar nossos problemas, segundo a propaganda.

Na internet, com seu afã de fazer-nos mais confortável a vida, nos ajuda pondo fácil a idéia de buscar casal, com seus estudos de compatibilidades.

* Mas nos buscamos à pessoa que viverá conosco para sempre?.

Estamos em um mundo dominado pelas novas tecnologias e os meios de comunicação, onde nos inculcam seus métodos e onde não há uma liberdade de conhecer gente como antigamente.

Revistas, livros, filmes, artigos ou que melhor que um bom filme romântica de desamor para que sua dor seja meno intenso, ou um livro de auto-ajuda para buscar uma solução.

* Porque enganam os meios com métodos para ganhar dinheiro?

Estas pessoas na verdade, buscam o amor ideal que se transforma em uma luta constante mesmo que quando se dão conta, a queda é mais forte. Já que quando vêem a realidade é muito diferente e vêem que há esperança e não é tão preto como o pintam.

Mas há saída para o amor não correspondido?

Só têm que pensar que temos que deixar a cada dia a janela um pouco aberta para que nos invada a nova esperança. Pouco a pouco, nos acostumaremos a nós mesmos, amando-nos a cada dia mais e quando nos gostemos tudo o demais virá só.

Veja esse refrão: “Nunca você diga nunca jamais”, porque demore ou cedo será sua oportunidade e essa é segura que não escapará.

Leia também os artigos Relacionados

  • AMOR ANTIGO, RETORNANDO AO PASSADO – WWW.AMORANTIGO.COM.BR
  • SERENATA DE AMOR GAROTO, WWW.SERENATADEAMOR.COM.BR
  • O que causa a febre?
  • CADEADO DO AMOR PADO, WWW.CADEADOSDOAMOR.COM.BR
  • PROMOÇÃO AMOR AOS PEDAÇOS 30 ANOS, WWW.AMORAOSPEDACOS30ANOS.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário