Perigos durante a gravidez

As mães dizem que ter um filho é a coisa mais bonito que há. Mas antes de dar a luz, convém saber quais são os perigos durante a gravidez, para tentar evitar na medida do possível e que tudo saia bem.

Todos os cuidados que se lhe dão à mamãe e ao futuro bebê são poucos. Isso não quer dizer que a mãe não possa fazer nada, em absoluto. Mas deve ter cuidado ao realizar qualquer atividade que possa supor um risco para sua saúde e a de seu bebê. Na gravidez há que diminuir a intensidade de trabalho (em especial nos últimos 2 ou 3 meses) e repousar.

Um dos maiores perigos durante a gravidez são as radiação; está podem provir de qualquer aparelho que desprende ondas magnéticas, como o telefone móvel, o microondas, os raios X das radiografias, etc. Do mesmo modo, durante a gravidez convém que evite as vibrações, que podem alterar o descanso dentro do ventre.

Outro dos grandes perigos durante a gravidez são as intoxicações. Isto é, a ingestão de comidas nocivas para o bebê ou o contato com substâncias químicas. Estas substâncias nocivas podem ocasionar malformações no período de gestação do embrião, além disso, há que ter especial cuidado com as alergias. É importante que conheças que alimento pode comer e quais não.

Por último, convém assinalar que se devem evitar as temperaturas extremas, tanto o frio intenso como o calor asfixiante. Podemos acrescentar como última recomendação, que cuide de suas posturas e não fique em posições prejudiciais para o embrião, por exemplo, tenta evitar cruzar as pernas. Estes são os principais perigos durante a gravidez que devem ter em conta as mamães, mas não são os únicos, evidentemente.

Leia também os artigos Relacionados

  • Perigos e fatores de risco durante gestação
  • Os perigos para o coração
  • Como dormir bem durante a gravidez
  • Prisão de ventre durante a gravidez
  • O que comer durante a gravidez
  • Deixe o seu Comentário