Prisão de ventre durante a gravidez

Não há dúvida que a gravidez é uma etapa muito importante na vida de uma mulher, que tende a contribuir tanta alegria e ilusão como incertezas muito diversas.

Mas na etapa da gravidez, muitos são os especialistas que coincidem em que problemas de saúde que em geral se resolveriam com tratamentos específicos devem ser solucionados a partir de outro tipo de questões.

É o caso, por exemplo, da prisão de ventre durante a gravidez, o qual chega a afetar a mais da metade das mulheres gestantes, mas que tem solução sempre e quando se sigam uma série de recomendações, hábitos e conselhos básicos.

Solucionar a prisão de ventre durante a gravidez

Tal e como mostramos de forma resumida nas linhas anteriores, a prisão de ventre tende a afetar a mais da metade das mulheres grávidas.

Mas se seguir uma série de recomendações não só se pode prevenir este problema e poupar-se, mas se pode solucionar.

Entre os diferentes hábitos para levar em conta, é vital um seguimento de uns hábitos dietéticos adequados, que podem ir acompanhados com a introdução do consumo de alimentos probióticos.

Os probióticos são microorganismos vivos que, ingeridos em quantidade suficiente, tendem a resultar benefícios para o organismo, especialmente para o sistema digestivo, já que ajudam a regular o trânsito intestinal.

Mas não só os probióticos podem resultar úteis, já que se devem seguir –como comentamos- uns hábitos básicos, tais como:

*Beber pelo menos dois litros de água por dia.
*Consumir diariamente uma quantidade suficiente de fibra.
*Comer frutas e verduras.
*Realizar atividade física regular.

Leia também os artigos Relacionados

  • A prisão de ventre: todas as informações sobre a prisão de ventre
  • Dieta para a prisão de ventre: regula e melhora seu trânsito intestinal
  • Curar as hemorróidas
  • Alimentos que ajudam prevenir a prisão de ventre
  • Causas e consequências da prisão de ventre
  • Deixe o seu Comentário