Qual é o melhor método de depilação ?

A depilação é uma atividade dedicada à boa aparência física, que nos últimos anos se estendeu aos homens, deixando de ser um fator exclusivo de mulheres. E surge a duvida: Qual é o melhor método de depilação?

A depilação é pesada e constante, e para conseguir bons resultados faz falta ter em conta diferentes fatores, como o tipo de pele, o tipo de pelo, e o método de depilação empregado. É por isso pelo que seguro que muitas vezes se perguntaste: qual é o melhor método de depilação.

Entre os métodos de depilação encontram-se os seguintes:

– Depiladoras elétricas. Parecidas às máquinas de barbear dos homens, eliminam o pelo também de forma rápida. É cômodo de utilizar e não costuma doer muito, salvo que tenha o pelo longo ou duro..
depilação
Por outro lado, temos que comparar:

– Cera morna. Possivelmente, o melhor método para acabar com o pelo. É cômoda de utilizar, o pelo demora mais em sair e pode-se utilizar em zonas sensíveis.

– Cera quente. Eficácia igual à cera morna, mas pode ser perigoso para a pele, já que a cera está quente. Não é recomendável para pessoas com varizes e problemas de insuficiência venosa.

As novas técnicas de depilação:

– Depilação elétrica. Acaba-se com o pelo de forma definitiva, mas é um método de depilação caro e lento. Possivelmente seja o mais eficaz de todos.

– Laser. Este método utiliza pulsos de luz para eliminar o pelo. É eficaz, ainda que não elimine o pelo fino, nem o claro. Há médicos que não o recomendam porque pode ser negativo para a saúde.

– Fotodepilação. A diferença do laser, a fotodepilação utiliza luz pulsada. É igualmente eficaz e é uma luz intensa com laser. Também pode ser prejudicial para a saúde.

Por tanto, após ter visto os diferentes métodos de depilação, agora decida por um.

Leia também os artigos Relacionados

  • Vantagens da Depilação a Laser
  • MÉTODO SUPERA CURSO, UNIDADES, METODOSUPERA.COM.BR
  • Depilação a laser nos homens
  • DEPIL HOUSE DEPILAÇÃO, WWW.DEPILHOUSE.COM.BR
  • A depilação masculina está na moda
  • Deixe o seu Comentário