• Yoga contra a osteoporose

    Conhecemos alguns dos mais importantes benefícios da yoga para a saúde. Por exemplo, sabemos que praticar yoga é ideal não só para aprender a relaxar-se, ou para reduzir a ansiedade e o stress, mas para aumentar a resistência, a flexibilidade e a força física.

    Além disso, conhecemos como preparar-nos para fazer os exercícios de yoga, cada vez mais são os estudos que reconhecem as virtudes terapêuticas da prática da yoga.

    Neste sentido, parece que a yoga previne a osteoporose.
    A yoga previne a osteoporose

    Isto é assim, porque  como bem sabemos  a yoga mantém o esqueleto forte e saudável, já que são feitas rotações de articulações e de coluna vertebral, à par que ajudam a fortalecer os músculos.

    A yoga também aumenta a densidade óssea através de determinadas posturas, principalmente aquelas nas quais é preciso sustentar o peso corporal, algo que não se realiza exclusivamente com as pernas, é realizado com os braços e com a parte superior do corpo em si.

    Por sua vez, equilibra a produção de estrogênios, cálcio, progesterona e os níveis de adrenalina, algo que ajuda a manter a densidade dos ossos, sobretudo na menopausa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *