• As verdades do leite

    Ainda que a maioria de nós tenha tomado leite toda sua vida, ainda há dúvidas sobre que benefícios podem ter. Aqui te contamos as verdades por trás do líquido banco.

    A intolerância à lactose afeta a grande parte da população mundial.  75% não produz a quantidade de enzimas suficientes para processar a lactose.

    O leite, contrário ao que muitos pensariam, é importante para uma boa nutrição, mas não essencial. É recomendável para as pessoas que precisam cálcio, mas se não se tolera há que buscar alternativas.
    leite
    Para os meninos menores de doze meses o leite não é o melhor produto. O de vaca tem uns níveis de nutrientes que não são os adequados para os pequenos ao ser especialmente pobre em ferro, ácido linoléico e vitamina E.

    Outro mito que há que derrubar é que o leite desnatado contribui menos nutriente. A verdade é que contribui os mesmos nutrientes, mas menos gordura. O leite sem gordura ou com um conteúdo baixo deveria estar indicado a meninos com problemas de obesidade.
    Na atualidade as propriedades do leite encontram-se em sabonetes, gels e cremes que ajudam na regeneração das células e a produção de colágeno.

    Tomando o leite traz os seguintes benefícios.

    Vitamina A: que ajuda a manter nossa pele suave e nutrida

    Aminoácidos essenciais: para uma boa saúde tanto das unhas como do cabelo.

    Ácido láctico: um elemento básico para a hidratação da pele já que ajuda a reter a umidade da pele e a suavizá-la.

    Tome um copo de leite todos os dias principalmente se forem mulher e tiver deficiência de cálcio.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *