• O que é Vitiligo

    O que é vitiligo?

    Podemos dizer, em termos simples para que todos possam compreender que o vitiligo é caracterizado por manchas na pele. Isto é devido à falta de pigmentação nas partes da pele e da alteração da melanina, que é o que dá à pele a sua cor. A consequência imediata dessa doença é a psicológica, pois não é fácil viver quando você tem essas manchas na pele.
    Vitiligo
    Vitiligo não dói, não afeta qualquer outro órgão (exceto pele), mas as pessoas dizem que estão sofrendo de vitiligo, com alguma dificuldade de enfrentar a vida como ela às vezes sente uma espécie de rejeição social. Quando as pessoas na rua, vê uma pessoa que tem vitiligo, ele olha e acha que pode “ficar longe e ver se você vai passar.” Este é um problema real para as pessoas afetadas por esta doença.

    Aparentemente, o vitiligo é sobre o fator genético que, juntamente com uma série de fatores ambientais podem favorecer o aparecimento desta doença. Stress é muitas vezes o gatilho para a doença. Mas quando ele aparece, o seu desenvolvimento é um tanto imprevisível, pois pode estagnar ou desenvolver mais coragem e pode ocorrer em qualquer idade, mas geralmente aparece antes dos 30 anos.

    Hoje não existe uma solução contra o vitiligo, não existe um tratamento eficaz.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *