Os segredos da educação alimentar

Todos querem esses corpos perfeitos como aqueles que pertencem aos modelos e estrelas do mundo do espetáculo e a moda. No entanto, e como usualmente não temos o tempo nem o dinheiro para os programas que eles podem costear (e que com frequência apoiam com ao uso de alguma que outra cirurgia), se torna complicado conseguir tremendos resultados, apesar de todo o exercício que fazemos diariamente. Mas não tudo está perdido, uma dieta apropriada pode nos dar uma grande aproximação para o corpo ideal.
comendo maçaA verdade é que muitos desses corpos que vemos nas publicidades são, ou bem o fruto de uma tecnologia avançada, ou um esforço constante ao longo de vários anos acompanhado pela disciplina correta. Mas meu amigo/a, que ter um corpo perfeito seja um esforço tremendo não significa que é impossível. De fato é possível conseguir um efeito similar. Para ter sucesso na busca do corpo perfeito é uma nutrição apropriada combinada com a atividade física. A nutrição é, de fato, o fator mais importante na hora de conseguir um corpo ideal, tanto como o 70% de seu programa. O exercício contaria como o 30% restante.

A quantidade apropriada de proteínas, carboidratos e gorduras nas comidas é à base de qualquer programa sério para conseguir um corpo perfeito, ou manter-se em forma. Estes macro-nutrientes deveriam estar presentes em cada uma de suas comidas e nas proporções adequadas para conseguir melhores resultados.
Definitivamente, um bom plano nutricional encurtaria o caminho para o corpo perfeito que sonha ter.

Conseguir um corpo perfeito não se converta em uma obsessão. Simplesmente dará conta se não é um objetivo que possas atingir com o passar do tempo. Recorda que a saúde é beleza, e estar saudável tem bem mais valor que o estético.

Leia também os artigos Relacionados

  • ABRIL EDUCAÇÃO, WWW.ABRILEDUCACAO.COM.BR
  • PLANETA EDUCAÇÃO, WWW.PLANETAEDUCACAO.COM.BR
  • SUPERBÔNUS EDUCAÇÃO, WWW.SUPERBONUSEDUCACAO.COM.BR
  • UFSCAR UAB, CURSOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • DSOP EDUCAÇÃO FINANCEIRA, WWW.DSOP.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário