• Propriedades saudáveis do chocolate

    chocolate Dezenas de estudos provaram que o chocolate, esse doce, rico e delicioso; é muito bom para muitas coisas além de tirar-nos a depressão. O segredo está no cacau, que também é o responsável por seu sabor particular.

    O problema é que o cacau só é amargo, pelo que se lhe acrescentam açúcares, leite e manteiga para o deixar saboroso e muitas vezes nesses ingredientes se perdem os benefícios do chocolate. De modo que o melhor é comer aquele que tem ao menos 70 por cento de cacau.

    O chocolate nos deixa com o coração saudável, porque reduz a pressão sanguínea, incrementa a flexibilidade das veias e artérias e reduz o risco de acidentes vasculares e ataques cardíacos. Isto do devemos aos flavonóides, que matam os radicais livres que são células instáveis que os antioxidantes matam.

    Este delicioso alimento também pode ajudar acabar com a tosse. Alguns estudos mostram que o chocolate acalma a tosse quase como os xaropes e não nos deixam com sono. Isto se deve à teobromina, que é o mesmo químico que nos faz sentir bem, porque suprime a atividade em uma parte de cérebro, a encarregada da tosse e as preocupações.

    O chocolate também ajuda às mães e seus bebês. As mães que comem este alimento diariamente durante sua gravidez reportam que são mais capazes de controlar o estresse que as que não o fizeram. Também, seus bebês são mais felizes e sorriem mais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.