Comer ovos fritos

Sem dúvida, um dos maiores prazeres da vida gastronomicamente é comer. Comer ovos fritos é um pequeno debate de saúde que muitas vezes nós estamos propondo: são tão maus como nos parecem?

Muito saboroso e muito rápido de preparar, o ovo frito sempre tem sido um dos recursos mais habituais à hora de preparar a comida.

Uns dizem que é ruim, que tem muito colesterol, muitas calorias, que engorda demais, ou pelo contrário, há quem asseguram que é necessário para nosso organismo, em certa quantidade.

ovo-fritoA primeira coisa que devemos destacar é que o ovo é um dos alimentos que mais tem proteínas, pelo qual motivo não se deve deixar de comer ovos. Não engordam tanto como se diz, e não importa a quantidade de óleo que utilize para fritar. Isto é, por muito óleo quando  fritar o ovo, não vai engordar mais, já que o ovo sempre absorve a mesma quantidade de óleo.

A gema do ovo contribui com vitamina B, minerais e fósforo, enquanto a clara é a que contém as proteínas. O ovo frito não tem tanto colesterol como se afirma (ainda sim que tenha, claro); outro ponto de vista interessante é a lecitina, uma substância que tem no ovo e que, digamos, freia a ação do colesterol.

É recomendado que não se coma mais que quatro ovos por semana e no mesmo dia não ultrapasse duas unidades. Evite comer no jantar, já que são um pouco indigestos. Também pode comer ovos em tortas, bolos, cozidos ou da maneira que desejar.

Leia também os artigos Relacionados

  • Calorias dos ovos
  • Dicas contra a salmonela
  • OVOS DE PÁSCOA TRUFADO CACAU SHOW
  • Dois ovos por dia: boa medida para perder peso?
  • BENHUR OVOS DE PASCOA, WW.BENHURALIMENTOS.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário