Como abaixar os triglicerídeos altos

Categoria: Informações

Já em muitas ocasiões nos ocupamos direta ou indiretamente sobre temas muito relacionados com o colesterol alto, uma doença certamente silenciosa que pode ir obstruindo pouco a pouco as artérias e provocar sua inflamação crônica, algo que recebe o nome de aterosclerose.

Não é em vão, que se conhece que o colesterol alto é o responsável de muitas doenças cardiovasculares, sendo a primeira causa de morte no mundo desenvolvido.

Dentro deste ponto, ter uns níveis de triglicerídeos altos pode ser ainda muito mais perigoso. Por este motivo é preferível atuar e conhecer de que forma podemos abaixar os triglicerídeos altos.abaixar triglicerídeos

Como abaixar os triglicerídeos altos?

Tanto se você tem sobrepeso como obesidade, o recomendado é reduzir –pouco a pouco e de forma moderada- esse peso há mais, principalmente porque pode ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos altos.

Opta por aqueles alimentos bons para o colesterol alto, principalmente porque não só te ajudam a diminuir o colesterol LDL, mas também os triglicerídeos.

Na hora de perder peso e de mudar a dieta, o ideal é diminuir também o consumo de calorias, principalmente das denominadas como calorias vazias, ao mesmo tempo em que você deve evitar na medida do possível os alimentos muito gordurosos, doces e refinados.

Também você deverá eliminar as gorduras trans e substituí-las por gorduras muito mais saudáveis. Este tipo de gorduras as encontram no azeite de oliva, frutas como o abacate e os peixes (salmão ou atum), por citar só uns exemplos.

Leia também os artigos Relacionados

  • Fígado gorduroso: sintomas e tratamento
  • Como abaixar a glicose alta
  • Dieta para abaixar o colesterol
  • Alimentos bons para o colesterol alto
  • Como abaixar o açúcar alto (glicose alta) no sangue
  • Deixe o seu Comentário