Como cuidar do coração

Cada vez são mais as pessoas sofrem doenças cardiovasculares. O stress e a qualidade de vida são dois dos fatores mais influentes que afetam o bom funcionamento de nosso coração. Realizar exercícios físicos diários contribui para melhorar a circulação incrementando a quantidade de sangue que se bombeia e assim beneficiando nossa saúde cardíaca. As doenças cardiovasculares são uma das primeiras causas de morte no mundo.

cuidar do coração
O colesterol está diretamente relacionado com as doenças cardiovasculares. É importante saber o nível de colesterol de nosso organismo para ser conscientes do risco que tem para nosso coração.

Isso de quem move as pernas move o coração é totalmente verdadeiro. Qualquer atividade física que realizemos, protegerá a nosso coração. Por outro lado, nossa alimentação tem que ser muito variada. Devemos consumir frutas, verduras, alimentos com um alto conteúdo em fibra e devemos de evitar o consumo de gorduras.

Os riscos cardiovasculares mais importantes são a hipertensão, a obesidade, o colesterol e a diabetes. São fatores que ameaçam nossa saúde coronária. Para reluzi-los devemos consumir mais carnes brancas, perder peso com supervisão médica e fazer exercício. Igualmente há de diminuir o consumo de álcool, deixar de fumar e comer menos sal.

Leia também os artigos Relacionados

  • Dicas para cuidar do coração
  • A saúde do coração
  • Os perigos para o coração
  • AME O CORAÇÃO BECEL, WWW.AMEOCORACAO.COM.BR
  • O suco de uva protege o coração da doença cardiovascular
  • Deixe o seu Comentário