Controlar o estresse para o benefício da saúde

Categoria: Geral

controlar-estresseEm muitos dias sentimos que a vida nos pressiona e em qualquer momento poderemos explodir, seja por problemas trabalhistas, familiares, pessoais ou por alguma briga, porque algo nos perturba ou simplesmente porque já cansamos o suficiente.

Esses momentos em que sentimos que vamos explodir, podemos os transformar em momentos de conhecimento de nós mesmos, por isso alguns conselhos serão dados para fazer nesses momentos de estresse.

Por uma ou duas semanas, em vez de brigar, escreva tudo o que lhe perturba. Por exemplo, quando chega em casa e seus filhos fazem bagunça e ainda pedem para ajudar com as tarefas escolares, primeiro se acalme da maneira como achar melhor, um bom relaxante para isso pode ser a yoga e após relaxar faça os deveres.

Também deve aprender se acalmar e para isso precisa praticar. Visualize uma situação que te enoje, como que um amigo não cumpra algo que diz. Reviva essa fúria por 30 segundos, o que é tempo suficiente para que nosso coração palpite mais rápido e a adrenalina comece a fluir. Nesse momento põe em prática métodos de relaxamento como respirar profundo, soltar a mandíbula e relaxar os músculos que estão tensos.

Não deite em almofadas, pois especialistas acham que essas técnicas incrementam os sentimentos e a agressividade.

Outro conselho é o de planejar as coisas com antecipação, como levar seu Mp3 no ônibus se o ruído das pessoas o incomoda ou levar uma revista. Também se recomenda levar uma bolinha anti estressante para ficar apertando quando ficar tensa a situação que ajuda muito em momentos em que sentimos que vamos explodir.

Leia também os artigos Relacionados

  • O estresse pode influenciar no aparecimento de certos trastornos alimentares
  • O que é o stress
  • “Interruptor biológico” que manipula a presença de gordura
  • CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA, INFORMAÇÕES
  • Para aliviar o estresse
  • Deixe o seu Comentário