Ficar de rosto limpo

Categoria: Beleza,Prevenção

Muitos são os especialistas que recomendam utilizar maquiagem ao tipo de pele que tem cada pessoa, e fazer-se inclusive alguma que outra que ajude, a saber, se é alérgico a algum determinado ingrediente contido nestes cremes e pós.

Mas para desfrutar de rosto limpo, uma das melhores recomendações que se podem dar é a de limpar a pele todos os dias com desmaquiadores ou limpadores, independentemente que tenhamos maquiado ou não.

Podem utilizar géis, espumas, leites ou tônicos (por citar só alguns exemplos), e desta maneira conseguiremos acabar tanto com as impurezas como com o excesso de oleosidade, e você eliminará, além disso, os restos de maquiagem em caso que você tenha maquiado.

Mas para conseguir um rosto puro e saudável, deve-se -pelo menos- limpar o rosto duas vezes por dia, especialmente pela manhã para retirar a gordura segregada enquanto dormimos (e refrescá-la), e durante a noite para eliminar os restos de maquiagem e as impurezas.

Desta maneira não só se conseguirá eliminar as diferentes impurezas que afetam à pele, mas ajudará a melhorar a saúde da pele, chegando a atrasar inclusive o próprio envelhecimento em si.

Lembre também tomar pelo menos 2 litros de água por dia, e manter uma alimentação saudável e rica em verduras, hortaliças e frutas, já que te ajudará por sua vez a manter uma boa saúde na pele, mantendo-a hidratada e com um aspecto certamente invejável.

Leia também os artigos Relacionados

  • Limpeza facial no homem
  • PROMOÇÃO ACEITE O DESAFIO HARPIC, COMO PARTICIPAR
  • Cuidado com os excessos
  • Dicas para acne
  • Dicas básicas para fazer a barba adequadamente
  • Deixe o seu Comentário