Grão da felicidade – Grão de bico

O consumo de grão de bico produz uma grande sensação de felicidade a quem o ingerem. É conhecido como grãos da felicidade.

Isto tem sido descoberto graças a um estudo que têm elaborado pesquisadores. O estudo nos mostra que os consumidores não podem explicar o estado de bem-estar que lhes causa um prato de grão de bico.

A causa dessa agradável sensação é que o grão de bico contém um aminoácido conhecido como triptofen que, em boa quantidade, produz serotonina, uma substância benfeitora.

grão de bico

É um alimento indispensável em uma dieta saudável e equilibrada. Aqui se enumeramos algumas de suas muitos benefícios e propriedades do grão de bico:

O grão de bico contribuem hidratos de carbono complexos, de absorção lenta.

São os mais recomendáveis, já que produzem uma assimilação gradual da glicose. Isto evita o desequilíbrio dos níveis de açúcar no sangue e gera uma energia constante.

Contribuem grande quantidade de proteínas mas ao mesmo tempo são muito pobres em gorduras saturadas, pelo qual contribuem a regular o colesterol. Ao combinar grão de bico com cereais (arroz, … )a qualidade de suas proteínas melhora.

Proporciona notáveis quantidades de fibra, o que melhora o trânsito intestinal.

O grão de bico contribuem muitos minerais, sobretudo fósforo, ferro e magnésio.

São especialmente ricos em vitaminas B1, B6 e ácido fólico.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios e propriedades grão de bico
  • Benefícios e propriedades dos grãos-de-bico
  • CAFÉ FINO GRÃO, WWW.FINOGRAO.COM.BR
  • Benefícios de praticar exercício aeróbico e anaeróbico
  • BAU DA FELICIDADE LOJA VIRTUAL
  • Deixe o seu Comentário