O que acontece quando nós praticamos exercício?

Esta semana aprendemos sobre alguns dos mais importantes benefícios da pratica de exercício físico, sim, a uma intensidade adequada, tendo também em conta uma série de recomendações fundamentais a ter em consideração antes e após a realização de atividade física.
ciclismo
Mas o que realmente acontece quando nós praticamos exercício? Qual é o papel da atividade física em nosso organismo?

Quando nos exercitamos, as moléculas diferentes em nossa gordura são quebradas em ácidos graxos e glicerina, que passam através das paredes do exterior da célula e entra na corrente sanguínea para ser tomada pelos músculos.

A partir deste momento muito atuam como combustível, especialmente quando se realiza uma atividade física que requer algum esforço.

As células de gordura encolhem, e nosso corpo é muito mais bonito.

Mas se eu sou obeso, porque tão difícil para eu perder a gordura?

Para responder a esta pergunta, devemos ter em mente que a gordura existente no abdômen de uma pessoa obesa pode ter 3 a 5 vezes a profundidade da camada mais fina de gordura de uma pessoa normal.

Este problema principalmente explicar porque os exercícios para obter um abdômen plano não funcionam, se não for acompanhada por um senso finalmente com a perda de peso.

Em outras palavras, as pessoas obesas têm muitas células de gordura, o que implica uma capacidade muito maior para o armazenamento, o que os torna mais problemas do que a dieta magra.

Leia também os artigos Relacionados

  • Fazer exercício :: dicas para fazer exercício
  • Prevenir as lesões esportivas
  • Exercício aeróbico para queimar gordura corporal
  • Exercício e saúde :: Relação entre o exercício e a saúde
  • Cuidar do coração com exercício
  • Deixe o seu Comentário