Vantagens do leite materno

Quando uma mulher dá a luz e tem um filho, pode lhe surgir à dúvida de se dar o peito ao recém nascido ou não. Há uma série de vantagens e inconvenientes, como em tudo, que marcam esta primeira interação da mãe com o bebê.

Há mulheres que não querem dar de mamar a seus bebês, e outras que se lhe dão o peito durante mais tempo do recomendado. Pois bem, nem uma coisa nem a outra, há que buscar um ponto intermédio após a gravidez.

Centrando nas vantagens do leite materno, podemos encontrar várias razões de importância.
aleitamento materno
Em primeiro lugar, graças ao leite o bebê pode absorver, de maneira bem mais fácil, as proteínas do leite que tem a mãe em seus peitos. É a melhor maneira de alimentar ao recém nascido.

Também há que ter em conta que o leite materno tem uma grande quantidade de lactose, bem mais que no resto de leites. Esta lactose transforma-se em ácido láctico no intestino, que graças a ele, se evita o aparecimento de bactérias e se favorece a absorção do cálcio pelo organismo.

Outra vantagem é que o leite materno está sempre à temperatura ideal, nem fria nem quente, bem como as corretas condições alimentícias para o bebê; do mesmo modo, podemos entender o leite materno como um leite mais saudável que o leite de vaca ou que outros leites, já que não se manipula, favorecendo a higiene.

Ainda que possa parecer-te uma tolice, a amamentação favorece a relação mãe-bebê, já que cria-se um vínculo que o próprio bebê nota.

Leia também os artigos Relacionados

  • Leite, benefícios e propriedades para a nossa saúde
  • As verdades do leite
  • PRODUTOS LEITE DE ROSAS, WWW.LEITEDEROSAS.COM.BR
  • WWW.LEITEMOCA.COM.BR, SITE LEITE MOÇA NESTLE
  • Benefícios do leite de amêndoas
  • Deixe o seu Comentário