• Consumir pouco peixe é ruim para a saúde

    Não são todas as pessoas que sabem que tanto os peixes como o marisco contribuem uma grande quantidade de importantíssimos nutrientes para a saúde, entre os que encontramos proteínas de alta qualidade, ácidos graxos essenciais, vitaminas, e minerais tais como ferro, fósforo, selênio e zinco.

    Por exemplo, os ácidos graxo omega-3 do pescado atuam não só aumentando as defesas, mas diminuindo os processos inflamatórios, e ajudando a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos do sangue.
    peixe assado
    Precisamente por todas estas questões já comentadas anteriormente, consumir pouco ou nada de peixe pode ser sumamente prejudicial para a saúde, já que não lhe estamos dando a nosso organismo uma série de nutrientes de qualidade que não podemos encontrar em tanta quantidade como os encontramos neste alimento.

    Por isso muitos especialistas recomendam acrescentar o peixe na alimentação, para que possa ser saudável e sobretudo equilibrada.

    Isso sim, não é necessário nem imprescindível consumir umas quantidades excessivas de peixe, já que pelo menos uma porção média, pelo menos uma vez por semana, será mais que suficiente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.