A mudança do conceito de beleza e saúde

Algumas doenças são mais visíveis que outras, mas todas atentam contra a beleza ao romper com a harmonia do corpo. A questão é tratar de internalizar a ideia de que toda pessoa saudável é, em princípio, bela para além dos honorários que a moda imponha.

O ideal de beleza de cada cultura é variável, caprichoso e não está necessariamente unido à saúde. Mas, se pensa um instante no conceito de beleza não podemos duvidar que esta dependa da saúde integral do corpo e da mente. Além disso, de ser própria da cada pessoa e não imitar estereótipos.

Os altos e baixos do conceito de beleza especialmente da feminina têm que ver com as relações sociais, as crenças religiosas e os objetivos comerciais dos diferentes países. A história de Ocidente não está livre de ter posto de moda algumas doenças e anomalias. Na antiguidade clássica e no século XVIII, quando ser mulher era ser mãe, o ideal passava definitivamente por algum tipo de obesidade, em particular a localizada no ventre, quadris e seios, como um símbolo de fecundidade.
beleza e saude
Os indícios da libertação feminina trouxeram consigo uma doença não menos grave, a extrema magreza, da mão de modelos esqueléticas como o foi a célebre Twiggy. Agora, os lucros trabalhistas e sociais da mulher em um mundo que antes pertencia aos homens nos estão conduzindo ao auge da figura atlética, que se consegue desenvolvendo imprudentemente músculos por natureza delicada do corpo feminino, com o uso excessivo de pesas e aparelhos. Talvez você se esteja perguntando que tem que ver tudo isto com seu problema de varizes.

Bom, a resposta é muito simples porque se deve considerar que as pernas são uma parte do corpo que está influenciado por seus hábitos, condutas, profissão e alimentação. Por esta razão você deve interessar por seu problema de varizes como um todo e não como algo que lhe ocorre isoladamente. Agora, comecemos por nos informar de que se trata este problema e como o podemos solucionar.

Leia também os artigos Relacionados

  • PROMOÇÃO OLAY MUDANÇA, WWW.SEJAACARADAMUDANCA.COM.BR
  • CRUZ AZUL SAÚDE, WWW.CRUZAZULSAUDE.COM.BR
  • Exercício e saúde :: Relação entre o exercício e a saúde
  • PLANO DE SAÚDE TEMPO SAÚDE, WWW.TEMPOSAUDE.COM.BR
  • BATAVO SAÚDE, WWW.BATAVOSAUDE.COM.BR
  • Comentários

    Um Comentário para “A mudança do conceito de beleza e saúde”
    1. pedro disse:

      bom

    Deixe o seu Comentário