Alimentos que nos fazem sentir melhor

comendo-bemQuando se tem mal-estar por gripe ou resfriado é melhor deixar de lado coisas como o chocolate, o amendoim, as sementes de girassol, gelatina e café. A razão é que tem o nutriente Arginina, que pode exacerbar o mal-estar ao permitir que os vírus se repliquem.

Recomenda-se comer nestes casos abacates, peras, maçãs, pêssegos, carnes brancas, tomates e beterrabas. Todos são alimentos ricos em Lisina que suprime as réplicas virais, além de prevenir os mal-estares gripais e ajudam a quem já está gripado.

Para a enxaqueca recomenda-se deixar o álcool, os lacticínios, trigo, te, laranjas, cebolas e carnes de porco e vaca, porque são comumente os alimentos que desencadeiam estas moléstias.

Recomenda-se comer barras de granola, iogurte e outras pequenas comidas porque muitas enxaquecas desencadeiam-se pela baixa do açúcar no sangue ou por mudanças hormonais que podem melhorar ingerindo pequenas e frequentes comidas.

Se tem a pele seca e os lábios rachados recomenda-se abandonar o café e as bebidas desse tipo. As bebidas ricas em cafeína têm um efeito diurético que extrai o líquido das células e nossa pele demonstra a falta de água que todo nosso corpo tem.

Recomenda-se comer muitos peixes e nozes porque seus ácidos graxos ajudam a fortificar a camada embaixo de nossa pele que conserva a hidratação.

Quando o problema é o acne se recomenda deixar os lacticínios completamente porque a iodima utilizada para manter as vacas livres de infecções pode causar flutuações hormonais que pioram o acne.

Deve-se comer muito frango porque experientes asseguram que uma dieta alta em proteínas magras e baixa em carboidratos processados reduzem as possibilidades deste mau.

Leia também os artigos Relacionados

  • TOSCANO ALIMENTOS, WWW.TOSCANOALIMENTOS.COM.BR
  • Como melhorar a digestão naturalmente
  • Os produtos e alimentos orgânicos
  • LUAL ALIMENTOS PRODUTOS, RECEITAS, WWW.LUALALIMENTOS.COM.BR
  • Alimentos para aumentar a fertilidade masculina
  • Deixe o seu Comentário