Aproveitando melhor os laticínios

laticiniosSejam dietéticos ou não, os produtos lácteos são alimentos vitais na saúde de todo nosso corpo e deixam nossos ossos mais fortes. Por esse motivo, alguns conselhos podem maximizar a experiência de nosso consumo diário de lacticínios.

É melhor o que tem baixo nível de gordura: Produtos lácteos que contém altos níveis em gordura como o queijo cremoso, as natas e o sorvete não são boas fontes de cálcio. No entanto, o iogurte que contém baixo nível em gordura é uma das melhores, ao proporcionar 448 miligramas de cálcio por copo, que é quase a metade do recomendado diariamente.

Evite os queijos frescos: Os queijos mais duros têm menos líquidos e têm o cálcio mais concentrado, segundo dizem os experientes, quanto mais suave é o queijo, menos são os nutrientes que ele tem. De modo que se recomenda comer queijos como o parmesão e o cheddar.

O Magnésio e o cálcio complementam-se o um ao outro, em outras palavras tem-se muito cálcio e pouco magnésio, nosso corpo não construirá ossos e dentes fortes.

Agregue um pouco de suco de laranja: Recomenda-se consumir cálcio com uma bebida ácida como o suco de laranja, porque estas comidas ajudam na formação dos ossos e sua força. A vitamina C neste suco ajuda a construir os ossos e sua vitamina D ajuda a incrementar a habilidade de nosso corpo para absorver o cálcio.

Leia também os artigos Relacionados

  • APROVEITANDO CADA MOMENTO LE CLUB ACCORHOTELS, APROVEITECADAMOMENTO.COM.BR
  • LBR LATICÍNIOS, WWW.LBR-LACTEOSBRASIL.COM.BR
  • PEIXE URBANO BAIXADA SANTISTA – SANTOS – WWW.PEIXEURBANO.COM.BR
  • REVISTA ESTILO BB, WWW.REVISTAESTILOBB.COM.BR
  • LOJAS TUMELERO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, WWW.TUMELERO.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário