Avanços no consultório odontológico

Categoria: Cuidados Pessoais

dentista

Sabemos que um sorriso pode ser um excelente cartão de apresentação ou algo que nos pode fechar todas as portas. Por isso nós escovamos, usamos o creme e fio dental e regularmente visitamos o dentista. No entanto, a ciência dental tem avançado desde as épocas em que caiu o último dente, mas nosso dentista saberá?

O laser poderia estar jogando de  lado as velhas máquinas para tirar radiografias. Os lasers de diagnóstico podem atingir lugares de difícil acesso e inclusive embaixo da superfície do dente, algo que muitos raios x não podem fazer. Só 15 por cento dos dentistas utilizam esta tecnologia mas todos deveriam fazer. Bem como outras ferramentas laser, ficarão mais populares à medida em que os profissionais aprendam mais sobre elas.

O ozônio está fazendo seu rendimento à odontologia. Um prometedor e novo tratamento utiliza moléculas de oxigênio altamente reativas, não só para matar bactérias senão para diminuir as cáries. Estudos da Universidade de Belfast mostraram que expor os dentes ao ozônio matou 99 por cento dos vírus e bactérias que realizam cáries.

Também estão desenvolvendo novos cremes dentais que vale a pena mencionar. Um tem composto baseado no cobre que inibe a formação de placa na superfície dos dentes por 16 horas e elimina o mau hálito. Outro contém cálcio líquido que pode ajudar a restaurar o esmalte dental com a escovação. Também enche micro furos com cálcio e fosfato e previne as feias manchas.

Leia também os artigos Relacionados

  • MEDISERVICE GUIA MÉDICO, PLANO ODONTOLÓGICO, WWW.MEDISERVICE.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário