Benefícios e propriedades do melão

Categoria: Alimentação

Com a chegada da primavera, e especialmente do verão, a aparição dos dias calorosos provoca que muitas pessoas deseje diminuir esse calor com qualquer alimento ou bebida.

Por este motivo, optar por bebidas refrescantes ou inclusive alimentos tais como frutas frescas podem ser uma muito boa escolha, já seja, por exemplo, escolher chás refrescantes ou frutas como a melancia ou o melão.

Este último se caracteriza principalmente porque, além de uma deliciosa fruta fresca, conta com uma série de benefícios e propriedades que o podem transformar em uma excelente alternativa para diminuir o calor.melao beneficios

Benefícios e propriedades do melão

Sem dúvida nenhuma, poucos são os alimentos que podem igualar seu sob conteúdo em calorias, já que além desta questão principal, trata-se de uma fruta que tem 90% de água na sua composição.

Por este motivo, e tal e como vimos indicando ao longo deste artigo, tem uma capacidade refrescante tal que o transforma em um substituto ideal de bebidas refrigerantes.

Entre os benefícios que contém, podemos destacar a vitamina A, que como sabemos ajuda às pessoas que sofrem de ressecamento nas mucosas e na pele.

Também conta com vitamina E, uma substância extremamente antioxidante e protetora que ajuda a prevenir o câncer e a aparição de doenças cardiovasculares.

Atua como laxante, diurético (ideal para eliminar as toxinas do organismo) e ajuda a neutralizar a acidez.

Não devemos esquecer-nos também não de seu alto conteúdo em betacarotenos, sempre e quando optemos pelos melões de polpa alaranjada.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios do melão
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Vinho: benefícios e propriedades do vinho
  • Deixe o seu Comentário