Dieta contra o colesterol

Um nível alto de colesterol em sangue pode ser perigoso para nosso organismo, já que pode derivar algum tipo de doenças cardiovasculares.

Há várias coisas que deve ter em conta para realizar uma dieta contra o colesterol. Em primeiro lugar, deve seguir uma dieta saudável e equilibrada, em que a gordura desapareça de sua alimentação. Por isso, consuma leite desnatado em lugar de leite integral, cozinhe a carne no lugar de fritada. Coma mais pescado que carne, em concreto, o pescado azul (salmão, sardinhas, …).

colesterolDo mesmo modo, os pratos pré-cozinhados não são nada bons para as pessoas que têm colesterol. Em sua dieta contra o colesterol as frutas e verduras tem um papel muito importante, que têm que ser constantes e frequentes em sua alimentação, já que a fibra é um aliado de nosso organismo. Do mesmo modo, a aveia também é recomendável.

Em segundo lugar, tem que combinar a dieta contra o colesterol com exercício físico, que te ajuda a estar mais saudável e levar uma vida ativa. Tudo que fazer de esporte é bom para levar uma vida saudável, para te sentir melhor contigo mesmo e estar saudável por dentro e por fora.

Tenta não engordar, isto é, manter em seu peso ideal, já que o sobrepeso também joga na contramão de sua saúde quando o colesterol é uma ameaça.

Leia também os artigos Relacionados

  • Alimentos bons para o colesterol alto
  • A dieta hiper proteica
  • Dieta para abaixar o colesterol
  • Cereais integrais para abaixar o colesterol
  • O alho é bom contra o colesterol
  • Deixe o seu Comentário